PLR na Adria Alimentos


Em reunião realizada no dia 22/10/2009, às 14 horas nas dependências da Adrià Alimentos do Brasil em São Caetano do Sul, com os representantes da empresa, o Sr. Marcos Pimentel de Viveiro, juntamente com as Sras. Patrícia, Célia e Andréia e representando os trabalhadores o Sr. Rubens Do Sindicato da Alimentação de São Paulo (SINDEEIA), Os Srs. Silvano Pedro e Ricardo, do Sindicato da Alimentação de Jaboticabal e o Sr. Antônio Carlos (Pardal) do Sindicato da Alimentação de Bauru.

Começando a reunião houve muita discussão e debate entre a empresa e os três Sindicatos presentes, que propuseram que a Adria, como não havia mais tempo para acompanhamento de metas, que a empresa pagaria um salário nominal para cada trabalhador de nível operacional.

Os representantes da empresa se retiraram da sala por alguns instantes e retornaram com a notícia que o pagamento do PPR aconteceria no mês de março de 2010.
Diante disso, os Sindicatos iriam levar essa proposta para as empresas para que os trabalhadores votassem sua aprovação ou não em assembléia.

Sendo assim, no da 17/11 em São Caetano e no dia 20/11 em Jaboticabal, os trabalhadores acharam a proposta muito boa e aprovaram por unanimidade.

O mais importante dessa negociação foi a união dos 3 Sindicatos envolvidos. Sozinhos somos fracos, mas unidos somos mais fortes do que eles imaginam.

Parabéns à todos os trabalhadores.

Assembléia realizada na Adria em Jaboticabal
Assembléia realizada na Adria em Jaboticabal

Assembléia realizada na Adria em São Caetano
Assembléia realizada na Adria em São Caetano